sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

playlist: FANTASIA


   Todo mundo que me conhece sabe que se há uma área da literatura, e da mitologia, e das histórias em geral pela qual sou apaixonado é pela fantasia. A maior regra na Fantasia é trazer algo que não existe na nossa realidade, e isso sempre, sempre me cativou demais. Olhar para algo e ver aquilo que não vejo todos dias sempre foi reconfortante. Fugir um pouco da realidade, ou até mesmo comparar realidades e procurar uma na outra: a Fantasia, pra mim, sempre foi uma válvula de escape e muito mais que uma distração: foi, inicialmente, uma forma de passatempo, que cresceu para uma curiosidade e passou a ser um verdadeiro e profundo amor. E provavelmente ainda crescerá para o grau "ganha-pão", já que pretendo ter uma carreira como escritor. E é claro que escreveria meu estilo favorito (não só, obviamente – realmente não gosto e nem apoio limitações –, porém principalmente).

   Aqui vai, então, uma playlist de dez músicas que trazem esse tema como plano de fundo ou como ponto principal. São músicas de preferência pessoal, que estão no meu dia a dia e que não só me fascinam, mas me inspiram. Nessa playlist, você encontrará vozes e melodias de fadas, anjos, elfos – absolutamente tudo o que o mundo da magia pôde derramar sobre este mundo para oferecer a nós, queridos humanos. Espero que gostem!


Músicas Fantásticas by Breno Torres on Grooveshark
Gostou da playlist? Tem alguma música a ver com o tema para indicar? Diz nos comentários!

10 comentários:

  1. Não conhecia nenhuma música, sabia? Gostei de tudo, a quarta foi minha predileta. Adorei seu blog. (:

    Visite-nos!
    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou de todas, meu bem. Você não conhecia mesmo nenhuma? Que bom que te apresentei músicas incríveis. *-* E que bom que amou My Jolly Sailor Bold! É uma das minhas músicas favoritas de toda a vida.sz
      Beijão enorme! Muito obrigado pelo carinho.
      <3

      Excluir
  2. Que lindo Breno <3
    Super me senti viajado com a sua playlist, minhas favoritas Hedwig's e Piratas do Caribe, essas duas músicas marcaram momentos muito especiais na minha vida <3

    Eu adicionaria tbm pelo menos uma música da trilha sonora de filme Fantasia, eu viajo muito com elas :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que bom que gostou e viajou! Obrigado pelo carinho, minha linda. *-* Hedwig's Theme é até sacanagem colocar, né? IUAHSIUAHS e Jolly Sailor Bold é uma música incrível. Incrível mesmo.
      Hmm, vou dar uma procurada! Valeu pela dica, meu bem.
      Beijão! <3

      Excluir
  3. Muito legal a playlist, mas senti falta de músicas nacionais! Cadê a valorização a cultura do nosso país?? Rsrsrs, mas ótimas escolhas musicais.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço muitas músicas nacionais que tenham uma vertente musical associada à cultura celta ou à magia, por isso sonoridade brasileira não apareceu na playlist. Nossa cultura não valoriza esse tipo de musicalidade. ^^ Mas que bom que gostou, ainda assim!

      Excluir
  4. Gostei Breno!
    Principalmente de Enya, Birdy e Florence!
    Muito legal mesmo!
    Pode compartilhar mais plays conosco viu?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom que gostou, meu bem! Enya é a rainha dos elfos aiushauish Birdy tem uma voz de anjo. E Florence... Bem, é Florence. xD
      Pode deixar que mais playlists vão vir! Beijão!

      Excluir
  5. Hei Breno! Eu brinco com você dizendo que tudo o que lês é de Dungeons and Dragons e que são coisas do tinhoso, mas nunca havia conhecido alguém que gostasse tanto de literatura fantástica, e sabe, isso é lindo de ver, alguém que ama e defende o que gosta com tanto ardor só pode ser um apaixonado!
    Ah, My Jolly Sailor Bold foi a minha preferida! ;)
    Sucesso ai, no seu novo blog, Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que fofo me dizer isso, Nato! Obrigado, obrigado, mil vezes obrigado! *-*
      E eu tô surpreso que a galera tá realmente gostando de Sailor Bold - eu realmente pensei que seria a música menos adorada da playlist. asiuhaush Que bom, que bom. *-*
      Obrigado, meu bem! Beijãozão. <3

      Excluir