sábado, 15 de fevereiro de 2014

best videos ever: Parte I




Essa TAG é sobre vídeos que me tocam e que por algum motivo são lindos de se assistir e ouvir. É, como puderam ver no título, a parte I; haverão outras e outras partes - E, PUTS, eu tô tão feliz de estar escrevendo ela! Eu adoro de vez em quando só passear pelo Youtube, sem fazer absolutamente nada de importante, para ver performances e coisas do tipo, e muitas vezes acabo descobrindo coisas muito, muito boas e que me encantam. Esses vídeos abaixo são vídeos que, para mim, são encantadores e muito bonitos. Os porquês estarão explicados abaixo de cada vídeo.



Kelly Clarkson: Breakaway (UK)


Eu acho esse vídeo uma das coisas mais bonitas e doces do mundo. É da minha cantora favorita, Kelly Clarkson, a versão acústica de uma de suas maiores músicas. O vídeo foi feito para ser exibido na TV britânica durante sua turnê mundial, e é uma compilação da gravação de um show ao vivo com cenas dos bastidores do show. Esse vídeo mostra Kelly como ela é: divertida, alegre, simpática, introspectiva e carinhosa. É um vídeo lindo, que vale a pena assistir – e que também vale a pena ouvir, já que estamos tratando de uma das melhores e mais poderosas vozes do século XXI.


Avril Lavigne: Knockin On Heaven's Door


Esse vídeo foi feito quando Avril, no começo da carreira, regravou a canção de Bob Dylan para lançar no belo War Child Hope. O clipe tem uma belíssima, belíssima finalidade filantrópica. Avril é filmada nas gravações da música, e durante o clipe são mostradas tocantes imagens de crianças em meio às terríveis e injustas guerras que aconteciam na época, além de percentuais e informações sobre as consequências que as mesmas trouxeram ao mundo. É um vídeo... Lindo. E profundo. Que realmente vale a pena conferir.


Regina Spektor: How (ao vivo)


Essa é uma das músicas mais lindas dessa cantora que, ao meu ver, é uma das maiores pérolas da música atual. Regina Spektor é fascinante; tem um timbre doce, grande habilidade vocal e uma musicalidade simplesmente encantadora. Como eu disse, essa é uma das melhores canções da cantora, e, na minha opinião, uma das melhores composições de dor de amor. É uma música profunda, teatral e, ao meu ver, linda. Essa é uma performance impecável, e a qual eu realmente acho que vale a pena ouvir e assistir.


Birdy: Skinny Love (One Take)


Sei que esse vídeo vai parecer extremamente entediante pra maioria das pessoas e que elas nem ao mesmo vão clicar quando eu explicar como é, por isso devo dizer antes o porquê dele estar aqui: acho-o um vídeo que, por ser tão lindamente simples, é rico e tocante. É simplesmente Birdy – a dona de uma das vozes mais estonteantes que já ouvi, e a melhor cantora jovem (com menos e vinte anos) na atualidade, para mim – alternando o olhar (da câmera ao piano) e as expressões (da delicada tristeza à gentil impassibilidade) no vídeo. Aparentemente nada demais. Mas, na minha opinião, algo belo, poético e simplório. O que o torna digno de apreciação.


Amanda Seyfried's Love Song


Esse é um vídeo tão... Simples. E tão lindo exatamente por isso. Cruamente gravado, é apenas Amanda Seyfried (que, meu Deus, dona de uma voz tão... Linda – quem viu Les Misérables e ouviu “A Heart Full of Love” sabe disso) tocando e cantando uma música. Dois minutos. Simples dois minutos ouvindo e vendo uma mulher e uma voz açucaradas e delicadas numa canção tanto quanto. Esse vídeo é amor. Muito, muito amor. Amo assistir ele inúmeras, inúmeras vezes, initerruptamente.


P!nk - Dear Mr. President


Eu amo essa mulher. Eu amo essa voz. E mais do que tudo, eu amo essa música e essa performance, em especial. É tão... Chocantemente bela. P!nk consegue colocar suas emoções mais profundas em sua voz, trejeitos e expressões de uma forma avassaladora – e “avassaladora” é a palavra exata para escrever essa canção. Ela foi explicitamente escrita para George W. Bush, antigo presidente dos Estados Unidos (permitam-me vomitar agora por ter citado esse nome), e os ensinamentos que traz no meio de frases tão bruscas e emocionantes são lindos, lindos e importantes. Se você não entende perfeitamente o inglês, confira aqui a tradução da canção.


Booktrailer: Livre (de Cheryl Strayed)


Esse é... O melhor booktrailer da história dos booktrailers, na minha opinião. A história dessa mulher é simplesmente fascinante. Fascinante. Desde que li Comer Rezar Amar me apaixonei loucamente por histórias de superação e vitória, e esse é um perfeito e completo exemplo disso. Não vou spoilar nada, não vou dizer nada mais. Mas li esse livro, e é um livro absurdamente lindo e profundo. E o booktrailer é encantador, diferente de todos os outros que você já viu. Já repeti isso vezes o bastante nesse post, mas realmente vale a pena conferir.




Espero que tenha gostado do post! Eu realmente me diverti demais fazendo ele, e pretendo repetir isso mais vezes: postar minhas aleatoriedades importantes. Me diz o que achou nos comentários!

26 comentários:

  1. Ah, eu adorei!
    Já tinha visto alguns: o da Kelly Clarkson, da Avril (que ai, é uma das minhas cantoras internacionais preferida *-* E esse clipe é super lindo!), da Amanda Seyfried (que tem uma voz maravilhosa! Me apaixonei pela voz dela desde que ouvi Little House <3). Enfim, também gostei de conhecer os outros vídeos, principalmente o último! Quando a gente precisa superar a perda de alguém, é complicado. Achei o vídeo encantador! (:
    Ei Breno, crie uma página no facebook pro seu blog! (:
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pérola! *-* Avril é um amor, né? Acompanho ela há muito tempo, e sempre gosto do que ela se mete a fazer. <3 A Amanda é maravilhosa! Ela tem uma voz poderosíssima! Que bom que gostou, meu bem. Obrigado!
      E, sim, eu tenho que fazer isso! Deixa eu só ter um tempinho de paciência... IUAHSUIAHS
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie :)
    Adorei o post ♥
    Realmente os videos são lindos e o último mais ainda *--------*
    Adoro a Avril ♥
    Sou fã dela. Já escutei quase todas as musicas e achou a voz dela tão bonita *-*
    E a P!nk é a P!nk. Não tem nem o que dizer ♥
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! ^^ Awwn, que lindo que gostou tanto assim. *---* O booktrailer é mesmo uma maravilha.
      É isso mesmo: P!nk é P!nk, e ponto final.
      Obrigado pela gentileza! Beijos!

      Excluir
  3. Legal conhecer conhecer alguns vídeos que te emocionaram! Legal a ideia do post!
    Amo música e curti o booktrailer tb!
    beijos,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, obrigado pela gentileza, meu bem! E o booktrailer é mesmo lindo. *-*
      Beijos!

      Excluir
  4. O essa musica da Kelly Clarckson é linda, sempre vou lembrar dela do cursinho de inglês, <3, já tinha visto um video da Birdy mas nunca lembrava o nome da moça para poder ouvir as músicas, obrigada por me lembrar que ela existe! rs
    Nunca parei para pensar que a Amanda podia cantar fora de musicais! (Pois é) Ela é tão fofa, agora estou ainda mais apaixonada!
    Você tem um gosto musical lindo, séério, e o seu blog é um amor!
    Comecei a seguir aqui viu!

    www.livrologias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo dizer que Breakaway é o meu hino - e para sempre vai ser. Sou apaixonado por essa música. Ela realmente é uma música que representa muito do que sou e do que quero ser. Birdy é um amor! A discografia completa dela é um amor, você realmente adoraria se ouvisse mais! E você pode ouvir outra a Amanda, "Little House". ^^
      Own, obrigado por todo o carinho e os elogios! Beijão! Obrigado!

      Excluir
  5. Oi Breno!
    Adorei a TAG! *-*
    Eu amo a Kelly e a Avril. E as duas músicas escolhidas são realmente tocantes e belas.
    Birdy é um amor! Se puder, escute People Help the People. É linda!
    As outras eu conhecia, mas não comoveram tanto, entendes?
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigado, Leandro!
      Kelly Clarkson é o amor da minha vida. Você não tem noção do quanto não só amo, mas como admiro essa mulher. ^^ Eu já ouvi! aiusaiush Já ouvi toda a discografia da Birdy. Ela é uma das minhas cantoras favoritas. ^^
      Entendo, entendo sim - e obrigado por vir aqui. ^^ Abração!

      Excluir
  6. Só por ter Pink já ganhou minha atenção ^^
    Otimas musicas escolhidas.
    Algumas não conhecia e valeu por me apresentar hahaha
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como a moça ali em cima disse: P!nk é P!nk. Ponto final. aisuhaiush
      Awn, de nada! Obrigado pelo carinho. Beijão!

      Excluir
  7. Kally e Avril são divas.
    As outras eu não conhecia e gostei bastante
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Kelly, amor da minha vida na Música. <3
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  8. Não conheço nenhuma dessas musicas! D:
    Morri de vontade de ouvir e ver os vídeos, mas aqui onde estou não posso assistir :'(
    Mas seus comentários sobre os vídeos são muito instigantes!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, que pena. :( Obrigado pelo carinho ainda assim! Gostaria que houvesse visto/ouvido, mas sem problemas. Obrigado. ^^
      Beijão!

      Excluir
  9. Birdy!!!
    Amo amo!
    Gostei da seleção e confesso que fiquei com vontade de chorar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, que bom que essas músicas conseguiram tocá-la tão profundamente. Ao menos eu espero que tenha sido de um jeito bom... Eu comecei a ficar pensativo depois. Talvez tenha ficado um pouquinho deprê demais. IUASUIAHS
      Beijão!

      Excluir
  10. Algumas músicas eu conhecia, mas adorei conhecer novas.

    Obrigada pelas dicas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa que TAG diferente, porém simples <3
    Adoro também passaer pelo youtube as vezes e ver performances de artistas *-*
    Adorei a seleção, eu curto um pouco a Regina Spektor e ver ela ao vivo é muito bom :3

    XOXO :D | Joven Clube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, moço! Que bom, que bom *-*
      Regina é um amorzinho. Na próxima Parte da TAG eu coloco mais coisas agitadas, prometo. aushaisuh
      Beijos!

      Excluir
  12. Breno, parabéns! O post ficou LINDO! Amei, amei!
    Obviamente, já conhecia essa musica da Kelly mas essa versão é simplesmente linda!!! Ela parece tão natural e ao vivo, ficou perfeito!
    Quanto à Avril, ja tinha visto o video e realmente é lindo. Amo a voz dela e esse video sempre me faz ficar meio emocionada :3 Gosto muito pq a mensagem que passa é incrível.
    Não conhecia a Regina nem a Birdy, mas muito obrigada por apresentá-las para mim. Principalmente a Birdy, que tem uma voz MUITO linda e achei esse clipe super tocante! :)
    Bom, Pink é Pink não é mesmo? Ela é maravilhosa, com sua voz maravilhosa e me deixou maravilhada. Essa apresentação está perfeita!
    Gosto da Amanda e já tinha visto esse video, é bem simples e bonito.
    Quanto ao booktrailer, NOSSA, lindissimo! Não dá para usar outra palavra alem de incrivel. Uma história linda, adorei.

    Enfim, Breno, estarei aguardando a parte II (ps: que tal videos nacionais? hehe).
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE, que comentário lindo. Morri e fui pro paraíso dos comentários blogosféricos <3
      Essa versão de Breakaway é a coisa mais linda desse mundo! E Avril, Birdy, Pink, Reginoca... São todas amores da minha vida. <3
      O booktrailer é demais, não é?! *O* Esse é um livro que vale a pena ler, te garanto!
      Que bom que gostou tanto! E anotei a dica, hein? ^^
      Beijão!

      Excluir
  13. Eu amo/vivo/respiro/sou Skinny Love na voz da Birdy ♥ E o clipe é puro amorzinho ,a voz dela é linda.
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a original é um amor, imagina na voz de anjo que essa linda da Birdy tem. <4
      Beijão! Obrigado pelo carinho!

      Excluir